A Unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) já recebeu os Serviços de Cardiologia e Ortopedia que tinham sido transferidos para a unidade de Torres Novas devido ao plano de contingência no âmbito da pandemia de Covid-19.
Recorde-se que o Hospital de Abrantes é a Unidade do CHMT que acolhe os doentes de Covid-19 não só da região, mas de todo o território nacional.Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salienta que “o Hospital de Abrantes, para além de ter tratado dos seus, não virou as costas ao seu país e soube responder à necessidade nos momentos mais difíceis, criando mais alas para doentes Covid”. A par com o regresso dos Serviços de Cardiologia e Ortopedia, o Hospital de Abrantes tem disponível uma nova enfermaria interna para doentes “não-Covid”.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo está a retomar progressivamente a sua atividade assistencial que, recorde-se, teve de realizar alterações organizativas nos últimos três meses e que, segundo a Administração, “foram cruciais visando maximizar todo o potencial da capacidade de resposta assistencial aos cidadãos e no combate à pandemia”.
(Imagem CMA)