1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Maternidade de Abrantes aumenta número de partos pelo 4º ano consecutivo

Maternidade de Abrantes aumenta número de partos pelo 4º ano consecutivo

A Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, localizada no Hospital de Abrantes, fechou o ano de 2020 com um total de 834 nascimentos, um número superior ao registado no ano anterior.De acordo com os dados do Centro Hospitalar do Médio Tejo, “este número já não era alcançado desde 2014, ano em que se registaram 801 partos”.

Em 2020, foi no mês de outubro que se registou um maior número de nascimentos na Maternidade do CHMT, num total de 89. Comparando com o total do ano de 2019, nasceram mais 36 bebés no ano de 2020.“Mesmo em ano de pandemia, o esforço realizado para adequar a Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo ao contexto Covid-19 contribuiu, muito fortemente, para que o Serviço de Obstetrícia do CHMT fosse procurado por parturientes vindas de outras áreas geográficas, para além da área de influência do Médio Tejo”, refere o CHMT.

Recorde-se que, durante os meses em que a Maternidade esteve temporariamente na Unidade Hospitalar de Torres Novas, foram realizadas “obras de adequação ao contexto Covid-19 executadas na Maternidade e na Unidade de Cuidados Neonatais, na Unidade Hospitalar de Abrantes, reuniram as condições que, desde logo, permitiram que os partos se realizassem com a presença de um acompanhante. Com um circuito diferenciado e estanque é, deste forma, possível que os pais possam acompanhar a grávida nos momentos de trabalho de parto e de nascimento”, salienta o CHMT.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, o aumento do número de partos na Maternidade do CHMT pelo quarto ano consecutivo “dá-nos muita esperança para com o futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu