Na reunião de câmara realizada ontem por videoconferência, Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes anunciou que desde o início do processo de vacinação, no passado dia 6 de março, 1314 pessoas tomaram a primeira dose da vacina.
Manuel Jorge Valamatos confirmou que “dois dias foram destinados ao grupo etário entre os 50 e os 65 anos com a vacina AstraZeneca, para pessoas com doenças associadas. E os restantes dias para o grupo dos mais de 80 anos com a vacina da Pfizer”.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, foram efetuados “cerca de 46 transportes, incluindo transportes realizados pelas juntas de freguesia, pela Cruz Vermelha, pelos bombeiros e serviços municipais” para o Centro de Vacinação de Abrantes, implementado no quartel dos bombeiros.
Para Manuel Jorge Valamatos, “este tem sido um processo de grande entreajuda entre a Câmara Municipal de Abrantes, Juntas de Freguesia, Bombeiros de Abrantes, Cruz Vermelha, Autoridades de Saúde e sobretudo, de todos estes inexcedíveis profissionais. Este é mais um exemplo de solidariedade e de união que tenho visto por todo o nosso concelho e que nos enche de orgulho.”