1. Início
  2. Cultura
  3. A Biblioteca de Abrantes promove um tributo on-line a António Botto

A Biblioteca de Abrantes promove um tributo on-line a António Botto

Hoje, 17 de Agosto, pelas 18h30, os canais digitais do município de Abrantes, nomeadamente no Facebook, no Youtube e o no site (cm-abrantes.pt), na área das bibliotecas, transmitem um tributo-online dedicado a António Botto.

O momento dedicado ao poeta Botto é constituído pela apresentação de um vídeo com realização e interpretação de Carla Dias, performance musical de Hugo Sampaio e produção de Laranja de Voar – Mediação Cultural/Artística, Educação Patrimonial e Turismo Criativo e Biblioteca Municipal António Botto. Carla Dias é professora do Curso Profissional de Artes do Espetáculos na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes.

Hugo Sampaio foi professor na EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e tem um longo percurso pelos palcos ligado à música e à dança. No seu recente trabalho discográfico, presta homenagem a António Botto, tendo obtido autorização da família do poeta abrantino para musicar um dos seus poemas.

António Tomás Botto (1897-1959) nasceu em Concavada, no concelho de Abrantes. Trabalhando o pai nos “barcos de água” é natural a sua intimidade com o Tejo e a sensibilidade à natureza que revela nos seus poemas. Foi dramaturgo e contista infantil e foi o primeiro poeta português a abordar o amor homossexual.

A Biblioteca Municipal António Botto continua a apresentar a sua programação regular apenas em formato digital, devido às medidas de precaução por causa do COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu