Decorreu durante o dia de ontem, 27 de julho, no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) a iniciativa “Gesto Missionário”.
Este evento está inserido na comemoração das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorrem em Lisboa a partir do próximo dia 1 de agosto, e foi dinamizado por jovens voluntários de diversos países – entre eles portugueses, filipinos, coreanos, indianos, brasileiros e franceses – que irão participar nas JMJ.
Este evento pretendeu possibilitar a todos aqueles que não podem participar fisicamente na JMJ se pudessem sentir representados com as suas intenções e preces a serem levadas até o Santo Padre, o Papa Francisco, através destes voluntários.
O «Gesto Missionário» no CHMT foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. Através da proximidade com os utentes e da partilha das suas histórias, os voluntários puderam compreender a importância de estender a mão ao próximo e serem mensageiros de amor e compaixão.
Esta iniciativa não apenas levou conforto e apoio aos que se encontram fragilizados pela saúde, mas também deixou uma mensagem de esperança e inclusão, mostrando que, mesmo em momentos difíceis, é possível encontrar força e união na comunidade e na fé.
Através do «Gesto Missionário», os voluntários da JMJ Lisboa 2023 demonstraram que o espírito jovem e solidário pode transformar vidas e fazer a diferença no mundo. Que esta inspiradora ação continue a ecoar nos corações de todos os envolvidos e sirva de motivação para que mais gestos de amor e compaixão se espalhem pela sociedade.