A apresentação da 84.ª edição da Volta a Portugal Continente em Bicicleta, foi apresentada, ontem, no dia 29 de junho no Teatro Thalia, em Lisboa, prova que este ano se realiza de 9 a 20 de agosto.
Trata-se da maior competição velocipédica nacional, com uma distância total de 1.598,6 quilómetros, que vai ligar o país de norte a sul e, que pela primeira vez percorre os 13 concelhos da região do Médio Tejo. “Algo de inédito, que acontece pela 1.ª vez em toda a área de abrangência de uma CIM, a do Médio Tejo”, foram as palavras do diretor da prova, Joaquim Gomes.
Os autarcas do Médio Tejo estão bastante satisfeitos com esta passagem da prova na nossa região, considerando e corroborando as palavras de Joaquim Gomes, como “algo de inédito”. Teremos no nosso território momentos únicos, que colocarão o Médio Tejo ainda mais no mapa. A coesão aqui é a palavra de ordem, e mais se comprova que todos juntos e em prol de um objetivo comum se conseguem resultados diferenciadores. A região tem muito mais a ganhar com este espírito.
De destacar o final da 1ª etapa, no dia 10 de agosto, em Ourém, com passagem em Ferreira do Zêzere e Tomar. Por sua vez, Abrantes será palco da partida da 2ª etapa, a 11 de agosto, com passagem em Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena. Por último, Mação recebe a partida da 5ª etapa, com passagem por Sardoal, Vila de Rei e Sertã, no dia 14 de agosto.