1. Início
  2. Abrantes
  3. Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes hastearam Bandeira Azul

Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes hastearam Bandeira Azul

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato recebe a Bandeira Azul pela 12ª vez, tendo também hasteado a bandeira de Praia Acessível e a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pela oitava vez.

Recorde-se que a classificação de praia com “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com os critérios “qualidade de água excelente” nas últimas cinco épocas balneares.

No caso da Praia Fluvial de Fontes, a funcionar desde 2018, este é a quarta vez que recebe a Bandeira Azul que atesta a qualidade das suas águas, tendo-se estreado com este galardão no ano de 2019.

A Bandeira Azul é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre e é atribuída anualmente às zonas balneares e marinas que cumpram um conjunto de critérios nas áreas de educação ambiental e informação, gestão e segurança, qualidade da água e meio costeiro.

As praias fluviais de Aldeia do Mato e de Fontes dispõem de um conjunto de estruturas de apoio aos banhistas e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesAldeia do Mato e SoutoDESTAQUEFontesFreguesias
Menu