1. Início
  2. Cultura
  3. Percurso sonoro de Abrantes apresentado esta sexta-feira, 8 de julho

Percurso sonoro de Abrantes apresentado esta sexta-feira, 8 de julho

Desenvolvido no âmbito do projeto intermunicipal Caminhos Literários, o audiowalk Abrantes será apresentado esta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 18h, com encontro marcado na Biblioteca Municipal António Botto, saindo depois em grupo pelas ruas da cidade.

Neste audiowalk, da autoria da Casa da Esquina, é possível descobrir várias narrativas que cruzam vários tempos sobre a cidade de Abrantes, desde a visita de Filipe II de Espanha, à pregação de Gil Vicente, às as invasões francesas ou ao Teatro S. Pedro.

Esta visita sonora desenrola-se “a partir do relato de um viajante que se adentra por um território desconhecido. É com esse olhar – de que vem de fora – que desenhamos um percurso na cidade, fundindo biografias, arquitetura, real e ficção. Assim o olhar deste viajante reescreve as perceções sobre a cidade e identidade de Abrantes”, descreve a sinopse da Casa da Esquina.

Qualquer pessoa poderá aceder a este audiowalk de Abrantes, bastando para o efeito ter um telemóvel com acesso à internet e fazer a leitura do QRcode que estará em cada um dos 8 locais que integram este percurso sonoro. Existe uma sequência para os escutar, mas cada ouvinte poderá fazer o seu caminho até chegar a eles.

Convidamos todos a embarcarem nesta viagem sonora pelas ruas do centro histórico de Abrantes, esta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 18h, com partida da Biblioteca Municipal António Botto e passagem pela Igreja da Misericórdia, Rua D. Nuno Álvares Pereira à Rua da Barca, Outeiro de S. Pedro, Coreto do Jardim do Castelo, Teatro S. Pedro, Praça Raimundo Soares e Praça Barão da Batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu