1. Início
  2. Ambiente
  3. Festas de Abrantes recebem estatuto de evento sustentável e vão ter copos reutilizáveis

Festas de Abrantes recebem estatuto de evento sustentável e vão ter copos reutilizáveis

As Festas de Abrantes, que vão decorrer de hoje a 15 de junho, receberam o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR. Nas praças e ruas onde vão decorrer os eventos, vão estar disponíveis pequenos contentores onde os visitantes são convidados a fazer a deposição de lixo comum e reciclável.

Pela primeira vez nas Festas de Abrantes, irá existir um copo reutilizável. Após a aquisição do copo, o mesmo deverá ser mantido para reutilização de forma a evitar o desperdício e contribuir para um recinto e um planeta mais limpo. Durante todos os dias do evento, a VALNOR e os Serviços Municipalizados de Abrantes irão realizar ações de sensibilização ambiental, quer junto dos operadores, quer junto da população em geral.

O EcoEvento, uma iniciativa da VALNOR, tem como objetivo informar, cada vez mais, o maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidade de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AmbienteCulturaDESTAQUE
Menu