1. Início
  2. Cultura
  3. Abrantes assinala Dia da Criança e Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

Abrantes assinala Dia da Criança e Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

A Câmara Municipal de Abrantes vai comemorar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente com um vasto programa de atividades agendadas para os dias 3, 4 e 5 de junho.   No dia 3 de junho, a Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe a apresentação do livro “Anabela – O Meu Mundo Bom” com a presença da cantora e artista Anabela, a partir das 18h.  

Já no sábado, dia 4 de junho, o Mercado Municipal de Abrantes e a Fortaleza/Castelo de Abrantes vão ser o palco das várias atividades agendadas. O Mercado Municipal recebe o workshop “Há sardinhas no mercado”, de pintura em cerâmica, para crianças a partir dos 5 anos (acompanhadas por um adulto), entre as 9h30 e as 11h15; e pinturas faciais e modelagem de balões, entre as 10h e as 12h.

No Castelo/Fortaleza de Abrantes, há espetáculo musical com a cantora e atriz Anabela, com sessões às 11h30 e 16h30, no dia 4 de junho, com entrada gratuita. E durante todo o dia, entre as 10h e as 18h, haverá jogos de sensibilização ambiental da Valnor.

Durante a tarde do dia 4, às 14h30 e às 16h, no Castelo de Abrantes, realizar-se-á o workshop “Ligação à terra – Constrói o teu ambientador”, dinamizado pela artista plástica Filipa Batista. Os interessados em participar deverão inscrever-se até dia 1 de junho através do e-mail juventude@cm-abrantes.pt ,sendo que as inscrições estão limitadas a 15 participantes em cada sessão.

A 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Castelo de Abrantes vai ser o palco das várias atividades: haverá Festival de Papagaios, jogos tradicionais e jogos de sensibilização ambiental no Castelo de Abrantes, entre as 10h e as 18h. Mas também o espetáculo interativo “Alex, a agente do Ambiente”, com sessões às 11h30 e 16h30.

Durante o dia 5 de junho, haverá ainda o espaço “Adote! Encontre o seu amigo para a vida” com a presença de alguns dos animais disponíveis para adoção no Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu