1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Festival das Juventudes recebeu 6 mil espectadores e estará de regresso em 2023

Festival das Juventudes recebeu 6 mil espectadores e estará de regresso em 2023

Entre os dias 6 e 7 de maio passaram pelo Festival das Juventudes de Abrantes, realizado no Parque de São Lourenço, cerca de 6 mil espetadores. Foi esta uma das principais conclusões do balanço realizado pelo Município de Abrantes à organização desta primeira edição.

De entrada livre e aberto à participação de jovens de todas as idades, o evento contou, simultaneamente, com a realização de uma Feira de Oferta Formativa, arte urbana com pintura em grafite pelos jovens artistas Kevin e Sérgio Fernandes, batismo de equitação, stand-up comedy com Afonso Cascalheira e concertos de Rony Fuego, Domi, Lizard Crew, Banda 100 Sentido, Beat Box com Brains + P3TAR e as atuações de Matoxa e DJ Rasilmar.

Este festival deu também palco à Final da Chuva de Talentos, projeto das associações de pais e estudantes das escolas secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes, permitindo aos estudantes do concelho mostrarem os seus talentos nas mais variadas áreas.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, mostrou-se “muito satisfeito pela grande adesão, mas sobretudo pelo ambiente de alegria, responsabilidade e de união que se viveu ao longo dos dois dias”, reforçando a importância “de um evento que proporcionou aos nossos jovens um momento de convívio fora do ambiente escolar, após um longo período marcado pelas restrições associadas à pandemia”.

Na Feira da Oferta Formativa, estiveram presentes diversas entidades como a EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes, Forças de Segurança, Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa, RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Tagusvallley – Parque de Ciência e Tecnologia, Centro de Recolha Oficial e Município de Abrantes.

Manuel Jorge Valamatos salientou a “excecional colaboração das associações de estudantes, das forças de segurança e demais instituições que se associaram ao evento”, garantindo que face ao sucesso desta primeira edição “o Festival das Juventudes regressará em 2023 e vamos trabalhar para que possa ser uma edição ainda melhor do que a deste ano”.

O Festival das Juventudes contou com o apoio à organização de 60 jovens das associações de estudantes da Escola Secundária Doutor Solano de Abreu, Escola Secundária Manuel Fernandes e da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEJuventude
Menu