1. Início
  2. Freguesias
  3. DECIR Municipal apresentado e já em funções na defesa da floresta e das populações

DECIR Municipal apresentado e já em funções na defesa da floresta e das populações

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) do concelho de Abrantes para a época de 2022 foi apresentado esta quarta-feira, 18 de maio, no campo de jogos de Carvalhal, e contou com a presença das várias entidades envolvidas no Dispositivo. Este ano, a Câmara Municipal de Abrantes reforçou o apoio aos kits de primeira intervenção contra incêndios com 175 mil euros, mais 15 mil do que em 2021, para a celebração de contratos interadministrativos com as Juntas de Freguesia para funções na área da Proteção Civil.

Na apresentação do DECIR Municipal, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, começou por agradecer a presença de todos “porque temos a problemática dos fogos rurais que, todos os anos, tem sido um processo complexo e só conseguimos ter resultados com o trabalho em conjunto de todos os operacionais que estão aqui hoje, estas intervenções só podem ser resolvidas quando há um trabalho de equipa efetivo no terreno e todas estas entidades são importantes no combate e nos meios que temos à disposição”.

A grande novidade deste ano é o reforço do dispositivo com mais duas freguesias: Fontes e Pego que se veem juntar à União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede (dois kits), Aldeia do Mato e Souto, Bemposta, Mouriscas, S. Facundo e Vale das Mós, Rio de Moinhos, Tramagal e Carvalhal.

Desde 2019, o Município de Abrantes já investiu mais de meio milhão de euros nos kits de primeira intervenção para as Juntas de Freguesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
FreguesiasSegurança
Menu