1. Início
  2. DESTAQUE
  3. CHMT dá as boas-vindas a oito novos profissionais de Saúde

CHMT dá as boas-vindas a oito novos profissionais de Saúde

O Conselho de Administração do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo deu as boas-vindas a oito novas profissionais de saúde – seis enfermeiras e duas assistentes operacionais –, que vão ser integradas nas três unidades da instituição para se dedicarem à prestação de cuidados de saúde aos utentes do Médio Tejo.

Esta sessão de acolhimento pela Administração do CHMT é uma boa-prática de recursos humanos instituída por proposta da Comissão de Humanização do CHMT, e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador ao serviço das unidades hospitalares da instituição. Para além de uma mensagem de acolhimento e apreço pela dedicação dos profissionais, o Conselho de Administração apresenta as três unidades e promove uma reflexão sobre os valores da instituição.

“Cada utente do CHMT é como um familiar nosso!”, disse Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, evidenciando o foco na prestação de cuidados de saúde de excelência a par da humanização dos cuidados.

“O doente tem sempre razão; o doente é o centro dos nossos cuidados!”, reforçou Piedade Pinto, Enfermeira-Diretora do CHMT, perante as novas profissionais do CHMT, acrescentando: “É difícil ser enfermeiro e ser assistente operacional – somos diariamente colocados à prova, à frente de pessoas que estão doentes e a sofrer, mas é essa a maior grandeza da missão subjacente a estas duas profissões.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu