O Conselho de Administração do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo deu as boas-vindas a oito novas profissionais de saúde – seis enfermeiras e duas assistentes operacionais –, que vão ser integradas nas três unidades da instituição para se dedicarem à prestação de cuidados de saúde aos utentes do Médio Tejo.
Esta sessão de acolhimento pela Administração do CHMT é uma boa-prática de recursos humanos instituída por proposta da Comissão de Humanização do CHMT, e ocorre sempre no primeiro dia de trabalho de um novo colaborador ao serviço das unidades hospitalares da instituição. Para além de uma mensagem de acolhimento e apreço pela dedicação dos profissionais, o Conselho de Administração apresenta as três unidades e promove uma reflexão sobre os valores da instituição.
“Cada utente do CHMT é como um familiar nosso!”, disse Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, evidenciando o foco na prestação de cuidados de saúde de excelência a par da humanização dos cuidados.
“O doente tem sempre razão; o doente é o centro dos nossos cuidados!”, reforçou Piedade Pinto, Enfermeira-Diretora do CHMT, perante as novas profissionais do CHMT, acrescentando: “É difícil ser enfermeiro e ser assistente operacional – somos diariamente colocados à prova, à frente de pessoas que estão doentes e a sofrer, mas é essa a maior grandeza da missão subjacente a estas duas profissões.”