1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Tagusvalley promove 5ª edição do prémio Food Fab Lab

Tagusvalley promove 5ª edição do prémio Food Fab Lab

Estão abertas até ao próximo dia 15 de maio as inscrições para a 5ª edição do prémio Food Fab Lab, promovido pelo Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, através do INOV.LINEA – Tecnologias Alimentares.

Se tem um produto alimentar inovador, se pretende criar um negócio alimentar ou se quer testar um produto que já tenha, então este concurso é para si.

O produto vencedor receberá um prémio no valor de 1500 euros em serviços do INOV.LINEA do Tagusvalley, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de produto e oficina de introdução no mercado. Serão ainda entregues três outros prémios nas categorias Inovação, Potencial de Mercado e Degustação, no valor de 500 euros/cada.

O Tagusvalley realizou uma conferência de imprensa na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, onde Paula Grijó, Presidente da Direção do Tagusvalley, destacou que “o prémio Food Fab Lab tem como objetivo apoiar os empresários e dar a conhecer este espaço do Inov-Linea que está ao serviço da comunidade abrantina e da região”.

O serviço Food Fab Lab é um espaço multifuncional, composto por uma cozinha e uma nave industrial onde estão disponíveis equipamentos e tecnologias dedicados à transformação, investigação e produção à escala piloto de produtos alimentares. Os equipamentos permitem a preparação e transformação de produtos hortofrutícolas e/ou cárnicos.

Rui Lopes foi o vencedor da edição do ano passado do prémio Food Fab Lab, com o seu pão de medronho, produto que já integra a cadeia de distribuição do grupo Sonae, estando presente em quase todas as lojas desta cadeia de retalho.

De referir ainda que na edição deste ano do prémio Food Fab Lab, o grupo Sonae estará presente com um representante como membro do júri do concurso, entre outros parceiros já habituais.

As inscrições estão abertas até dia 15 de maio, em https://www.tagusvalley.pt/ e podem candidatar-se empresas ou empresários em nome individual, legalmente constituídos na forma de pessoas singulares ou coletivas e/ou pessoas individuais com idade superior a 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESociedade
Menu