1. Início
  2. Freguesias
  3. Carvalhal
  4. Carvalhal recebe o arranque do Projeto Cidadania Informada e Ativa

Carvalhal recebe o arranque do Projeto Cidadania Informada e Ativa

O projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa vai arrancar durante o mês de maio, em Carvalhal, e as inscrições já estão abertas.

Com o objetivo capacitar os cidadãos da região do Médio Tejo para o exercício de uma cidadania informada, num contexto de comunicação digital, o projeto CIA possibilita o acesso à informação e aos meios tecnológicos, nomeadamente daqueles que residem mais afastados da biblioteca municipal, onde estes serviços são disponibilizados gratuitamente.

Serão realizadas ações de promoção da leitura e das literacias digitais nas diferentes freguesias da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, entre 2022 e 2023.

Estas ações são destinadas aos residentes ou a trabalhar no Médio Tejo, maiores de 18 anos, que não se encontrem a frequentar o ensino escolar oficial, que não saibam ou sintam dificuldades no acesso aos meios digitais de comunicação.

A participação é gratuita limitada a 10 pessoas por ação. A carga horária de cada ação é equivalente a 10 horas.

A primeira ação é dirigida à Freguesia de Carvalhal e decorre de 16 a 20 de maio de 2022, podendo os residentes desta freguesia inscrever-se na sede da Junta de Freguesia de Carvalhal ou na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CarvalhalDESTAQUESociedade
Menu