1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Pego recebeu a Rota Lusitana de Dressage

Pego recebeu a Rota Lusitana de Dressage

Vale de Ferreiros, no Pego, concelho de Abrantes, recebeu a Rota Lusitana de Dressage nos dias 8 e 9 de abril.

Vários cavaleiros nacionais e internacionais constituem-se como embaixadores do Cavalo Lusitano ao participarem num conjunto de três eventos de Dressage (CDI3*), a realizar nos meses de abril e maio em Vale de Ferreiros (Abrantes), Coudelaria de Alter (Alter do Chão) e Companhia das Lezírias (Porto Alto).

A prova dos dias 9 e 10 de abril, organizada pelo Centro Equestre de Vale de Ferreiros e pela Federação Equestre Portuguesa, teve o apoio do Município de Abrantes e da Turismo do Centro, entre outras entidades privadas.

Estiveram no evento o Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, o Vereador Luís Dias, a Presidente da Junta de Freguesia do Pego, Bia Salgueiro, bem como Isabel Vinagre, administradora da Coudelaria de Alter, Luís Faísca, Vice-Presidente da Federação Equestre Portuguesa, de Vitor Henriques Pereiras, do Centro Equestre de Vale de Ferreiros, Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro, e da Diretora da EPDRA, Marly Serras. Estiveram também 5 Juízes internacionais do concurso, oriundos de 5 países.

As provas, inseridas na Rota Lusitana, vão ainda ser determinantes para o apuramento de cavaleiros nacionais e estrangeiros para os Campeonatos da Europa, do Mundo e os Jogos Sul Americanos nos vários escalões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEPego
Menu