1. Início
  2. Cultura
  3. Alunos de Abrantes participaram na Final Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Alunos de Abrantes participaram na Final Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

A Final Intermunicipal do Médio Tejo, do Concurso Nacional de Leitura (CNL), realizou-se no dia 7 de abril, no Auditório Municipal de Vila Nova da Barquinha, com a prestação de provas de argumentação e de leitura expressiva. Em ambiente de uma verdadeira festa da leitura, a tarde foi também de poesia e de música.

A aluna do 2º ciclo do ensino básico, da Escola Básica e Secundária Dr. Solano de Abreu, Inês Melo dos Santos, e a aluna Rita Palácio do ensino secundário, da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, que tinham ficado apuradas para esta final, na prova escrita realizada em Abrantes, na Biblioteca Municipal António Botto, no passado dia 5 de abril, representaram dignamente os agrupamentos de escolas e o concelho de Abrantes, ainda que não tenham passado à final nacional.

O CNL é uma iniciativa da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027), que conta com o imprescindível apoio das bibliotecas escolares e municipais para implementação do programa.

Tendo por principal objetivo promover e estimular a prática da leitura, enquanto forma de conhecimento e de lazer, entre os jovens leitores, o Concurso Nacional de Leitura tem como destinatários os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, divididos em quatro faixas etárias, de acordo com os diferentes ciclos de ensino (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário).

Os alunos apurados nesta prova, participarão na final nacional que se realiza, a 4 de junho, em Almada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu