O Vereador Luís Dias esteve no passado dia 12 de abril, na cerimónia onde foi constituída formalmente a rede de parceiros do Turismo Industrial da região Centro de Portugal, que decorreu no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.
O momento foi assinalado com a assinatura da Declaração de Compromisso entre a Turismo Centro de Portugal, os Municípios, incluindo Abrantes, e outros parceiros, tendo em vista a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial, desenvolvida a nível nacional.
Abrantes integra esta rede, por agora, através do Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, que foi distinguido como Museu Português do Ano em 2018, de Tramagal, comprometendo-se a prosseguir com ações de estruturação deste produto turístico e com a valorização do património industrial de Abrantes.
Entre vários pontos, esta Declaração confirma o empenho das partes na implementação das boas práticas e critérios de conformidade associados aos serviços de Turismo Industrial, de acordo com o Guia de Boas Práticas desenvolvido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial. Contempla ainda a participação conjunta em iniciativas para a promoção do Turismo Industrial.
A par com Abrantes, assinaram a Declaração de Compromisso os Municípios de Cantanhede, Entroncamento, Marinha Grande, Porto de Mós, Seia, Sever do Vouga e Tomar, para além de outros parceiros privados.

