1. Início
  2. Cultura
  3. Biblioteca Municipal António Botto recebeu Concurso Nacional de Leitura

Biblioteca Municipal António Botto recebeu Concurso Nacional de Leitura

No âmbito do Concurso Nacional de Leitura – Fase Intermunicipal do Médio Tejo, realizou-se na Biblioteca Municipal António Botto, na passada terça-feira, 5 de abril, a prova escrita (formato online), com os 12 representantes das escolas do concelho de Abrantes, os quais leram os livros: “O castelo dos livros”, de Maria Teresa Maia Gonzalez, da Editora Verbo (1º Ciclo do Ensino Básico); “Não te afastes”, de David Machado, da Editora Caminho (2º Ciclo do Ensino Básico); “O rapaz que prendeu o vento”, de William Kamkwamba, da Editorial Presença (3º Ciclo do Ensino Básico); “Se isto é um homem”, de Primo Levi, da Editora Dom Quixote (Ensino Secundário).

De referir que serão apurados, para a prova oral, no universo intermunicipal, os cinco concorrentes de cada nível de ensino que obtiverem a melhor classificação, sendo estes denominados “alunos finalistas”. A prova oral (formato presencial), teve lugar em Vila Nova da Barquinha, no passado dia 7 de abril, no auditório municipal. Os vencedores da fase intermunicipal ficam apurados para a fase nacional do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar em Almada, no dia 4 de junho.

Tendo por principal objetivo promover e estimular a prática da leitura, enquanto forma de conhecimento e de lazer, entre os jovens leitores, o Concurso Nacional de Leitura tem como destinatários os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, divididos em quatro faixas etárias, de acordo com os diferentes ciclos de ensino (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário). Esta iniciativa é coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, na qualidade de parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUEEducação
Menu