1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Abrantes implementa programa de rastreios da CIMT para combater daltonismo nas escolas

Abrantes implementa programa de rastreios da CIMT para combater daltonismo nas escolas

O Município de Abrantes aderiu ao mais recente projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo na área da Educação, o programa “ColorADD Social”, que será desenvolvido em todas as turmas do 3º ano de escolaridade, do primeiro ciclo do ensino básico, abrangendo cerca de 220 crianças, foi anunciado na reunião de Câmara de 22 de fevereiro.

A implementação do programa implica a realização de um conjunto de atividades para que os alunos e docentes compreendam as causas e consequências das limitações provocadas pela cegueira da cor, perturbação visual também conhecida por daltonismo. Um dos objetivos principais do projeto é promover a inclusão social de forma a que os alunos com dificuldade de interpretação das cores tenham mais autoconfiança, autoestima, independência aquisitiva, autonomia e relacionamento interpessoal, contribuindo para a melhoria da aprendizagem.

Este programa nasceu no seio da Associação ColorADD.social com o objetivo de fornecer uma resposta universal ao problema do daltonismo, que afeta cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, através de um código universal de identificação de cores, que permite identificar qualquer tipo e variante de cor. Esse código pode ser aplicado a materiais escolares, linhas de metro, catálogos de tintas, etiquetas de roupa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEEducaçãoSaúde
Menu