O Executivo Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião realizada no passado dia 21 de dezembro, a minuta de protocolo a celebrar tendo em vista a cedência do edifício do antigo Jardim de Infância de Concavada ao Clube de Caça e Pesca de Alvega e a revogação do protocolo atualmente em vigor. A decisão vai ao encontro do pedido apresentado pelo Clube de Caça e Pesca de Alvega, cuja atual sede se situa na antiga escola primária da Casa Branca, cedida pelo município através de protocolo, para que esse mesmo protocolo seja revogado e que lhes seja cedido o antigo Jardim de infância de Concavada já que a atual sede se localiza junto à estrada Nacional 118, dificultando a entrada e a saída dos associados em segurança e pondo em risco a fluidez do trânsito e alguns transtornos à população local.
Na mesma reunião foi também aprovada a minuta de protocolo a celebrar tendo em vista a cedência do edifício da antiga EB de Arreciadas ao Clube de Caçadores Reunidos de Arreciadas que é uma coletividade daquela localidade e que atualmente não tem sede fixa.
A ocupação de escolas primárias devolutas no concelho de Abrantes começou a ser feita de forma gradual na sequência da reorganização da rede escolar. A autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades como, por exemplo, associações, clubes ou juntas de freguesia para uso social, cultural ou recreativo.