1. Início
  2. Cultura
  3. Biblioteca Municipal recebe o espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo”

Biblioteca Municipal recebe o espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo”

No próximo sábado, 20 de novembro, a Biblioteca Municipal António Botto recebe, pelas 21:30, o espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo”.

A amizade de Sophia e Jorge de Sena é bem conhecida, até pelas cartas publicadas. Juntos, em separado, atravessaram o deserto de um país em ditadura. Sena exilou-se, Sophia ficou. Desse afastamento físico resulta a literatura epistolar da sua correspondência.

Muito além da direta, há uma profunda correspondência de propósitos. A luta pela liberdade, pela ação, pela palavra. A Sophia é doce, mas não perdoa. Exige a verdade por inteiro para não habitar meio quarto. O Sena é duro e não perdoa. Lembra-nos os que foram estripados, esfolados, queimados, gaseados e os seus corpos amontoados tão anonimamente quanto haviam vivido.

Juntos, colocam-nos num lugar onde somos chamados a decidir, a questionar. Um lugar onde a indiferença se mostra imperdoável. Para atravessar contigo o deserto do mundo é um exercício de intertexto. Apenas como elas. Mas brilha. Não na distância. Aqui no meio de nós. Brilha.

A duração do espetáculo, inserido na IV edição do Festival de Filosofia de Abrantes é de 55 minutos e conta com uma lotação máxima de 100 lugares. Os bilhetes são gratuitos mas estão sujeitos a levantamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu