1. Início
  2. Cultura
  3. Agrupamento de Escuteiros 697 de Rossio ao Sul do Tejo participa na 64ª Edição da Jota Joti

Agrupamento de Escuteiros 697 de Rossio ao Sul do Tejo participa na 64ª Edição da Jota Joti

No fim de semana passado, 15 a 17 de outubro, decorreu a 64ª da Jota Joti, maior atividade escutista digital e radiofónica do mundo, na qual participaram mais de 2 milhões de escuteiros de 171 países.

A participação nesta atividade por parte do Agrupamento Escuteiros 697, do Rossio ao Sul do Tejo, é já uma tradição. Todos os anos em outubro, o agrupamento de escuteiros desenvolve atividades digitais e de comunicação, distribuindo às várias categorias (por idades) de escuteiros diferentes tarefas. Os lobitos (6 a 10 anos) descobrem novos países nos mapas, os exploradores (10 a 14 anos) dão uso aos seus conhecimentos de outras línguas, os pioneiros (14 aos 18 anos) tem como missão falar com alguém de outro país e os caminheiros (18 a 22 anos) tem como objetivo falar com outros escuteiros recordando os Jota Jotis passados.

Esta iniciativa visa ensinar aos participantes os valores globais do civismo e de viver em sociedade, procurando desenvolver o espírito de equipa e interagir com as diferentes culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUESociedade
Menu