1. Início
  2. Cultura
  3. Biblioteca Municipal António Botto recebe lançamento do livro infantil “Amanhã é outro dia”

Biblioteca Municipal António Botto recebe lançamento do livro infantil “Amanhã é outro dia”

No próximo sábado, 16 de outubro, a Biblioteca Municipal António Botto recebe, pelas 18h00, o lançamento do livro infantil “Amanhã é outro dia”, escrito por Hugo Vasco e ilustrado por Elaine Silva.

A apresentação da obra estará a cargo da psicóloga clínica Ana Cláudia Ferreira e da médica pediatra Inês Simão, num evento que conta ainda com a encenação de uma peça de teatro com as atrizes Carolina Matos, Daniela Serras, Susana Venâncio e o ator Luís Lopes.

O texto é um poema para crianças, composto por 15 quadras, que começa com o habitual “Era uma vez” e termina com um abraço de esperança no amanhã. A personagem principal parece ser um mundo mágico que está “virado de pernas para o ar”. O sol, a lua e o arco-íris, fazem parte de uma natureza bela que privilegia o altruísmo e condena o egoísmo. É urgente que a humanidade abrace uma perspetiva biocentrista, na defesa do meio ambiente. A verdade, a ciência e a razão assumem uma centralidade universal.

Hugo Vasco, amigo da natureza, defensor da liberdade e um pacifista nato. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras Da Universidade de Coimbra, tem mais de dez anos de experiência como professor e formador em inglês e alemão a crianças, adolescentes e adultos. Antes de escrever – Amanhã É Outro Dia, já tinha traduzido dois livros na área da psicologia infantil.

Nas suas plataformas digitais, Hugo Vasco salienta que ” Neste contexto pandémico, ser criança é certamente mais complicado que num contexto dito normal. Deste modo, pareceu-nos importante construir esta história didática que explica de forma lúdica a necessidade de ter muitos cuidados com a higiene pessoal, através da lavagem das mãos, do uso do álcool gel e das máscaras de proteção. A importância da vacinação ganha primazia neste mundo mágico onde a ciência, a razão e a proteção da natureza são centrais. Construímos um mundo de pernas para o ar, que aos poucos se endireita com a ajuda dos cientistas e de uma natureza que se quer saudável. Os afetos são abordados de forma divertida e os abraços são o mote e a despedida com a certeza de que Amanhã É Outro Dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu