1. Início
  2. Cultura
  3. 19ª Edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional decorre de 22 a 24 de outubro

19ª Edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional decorre de 22 a 24 de outubro

Entre 22 e 24 de outubro, a 19ª Feira Nacional de Doçaria está de regresso à Esplanada 1º de Maio, no centro histórico de Abrantes, com um roteiro de 3 dias.

A edição de 2021 conta com a “Doçaria a Pedido”, uma iniciativa que visa possibilitar a quem não consegue deslocar-se até à Feira da Doçaria, ter a oportunidade de ligar para um número telefónico, a ser disponibilizado brevemente, e realizar a sua encomenda, levantando-a posteriormente num horário e local estipulado para o efeito ou recebê-la na sua casa.

Os doces conventuais e tradicionais são presenças que não podiam faltar este ano, bem como diversas atividades, animação infantil, exposições, oficinas de doçaria e atividades desportivas.

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional, organizada pelo Município de Abrantes, em parceira com a TAGUS- Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo interior, realiza-se há 19 anos, com o objetivo primordial de promover e valorizar a doçaria tradicional e conventual e os seus produtos endógenos.

Num evento, reconhecido a nível nacional, este evento pretende enaltecer o que de melhor se faz no concelho de Abrantes, pelas mãos dos próprios doceiros, evidenciando assim o património gastronómico existente na região, sendo que diversos doces representativos do território português vão marcar presença neste certame.

Devido à pandemia Covid-19, estarão em vigor algumas medidas de segurança a serem aplicadas dentro do recinto da feira, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara, a existência de circuitos de circulação específicos, a proibição de consumo de doçaria e o aconselhamento à desinfeção das mãos continuamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu