As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes, hastearam esta sexta-feira, dia 2 de julho, a Bandeira Azul, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, reconhecendo assim a qualidade das águas das nossas praias fluviais. A Praia Fluvial de Aldeia do Mato recebe a Bandeira Azul pela 11ª vez, tendo também hasteado a bandeira Qualidade de Ouro, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pela sétima vez, e também a bandeira de Praia Acessível.

Recorde-se que a classificação de praia com “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com os critérios “qualidade de água excelente” nas últimas cinco épocas balneares.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “é um grande orgulho para nós ter as nossas duas praias fluviais com Bandeira Azul, reconhecendo a qualidade da água nestes dois locais maravilhosos do nosso Concelho”. Manuel Jorge Valamatos salienta ainda a importância de todos cumprirem com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, no âmbito da pandemia de Covid-19, lembrando que nestas duas praias fluviais estão permanentemente técnicos da autarquia que controlam um conjunto de parâmetros, nomeadamente o número de utilizadores que estão a frequentar as praias em tempo real e cuja informação é carregada na aplicação móvel “Info Praia”, onde qualquer cidadão pode aceder à informação de lotação da praia para onde pretende ir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
Aldeia do Mato e SoutoDESTAQUEFontes
Menu