1. Início
  2. Cultura
  3. Biblioteca Municipal António Botto recebe apresentação de “O bem de um lobo”

Biblioteca Municipal António Botto recebe apresentação de “O bem de um lobo”

“O bem de um lobo” é o nome do livro da autoria de Fernando Gil Teixeira (escritor) e de Carolina Baptista (ilustradora) que foi apresentado este sábado, dia 3 de julho, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes. Carolina Baptista, de 22 anos, é abrantina, natural de Sentieiras, e este é o seu primeiro projeto de ilustração. O livro, uma fábula que pretende sensibilizar os mais jovens para a proteção e conservação do lobo ibérico, foi apresentado por Justina Bastos, professora da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, que o definiu como “um livro infantojuvenil muito bem escrito e que é um livro de causas e educativo”.

O escritor Fernando Gil Teixeira, 25 anos, natural do Fundão, a viver na Covilhã, é um apaixonado pelo reino animal e pela causa ambiental e foi essa paixão que o levou a escrever este livro que “quer apresentar às crianças a importância da preservação do lobo” porque “não se pode conservar aquilo que não se conhece”.Carolina Baptista explicou como tentou enquadrar as suas ilustrações na história, mostrando os pequenos pormenores como a colcha da cama da personagem principal (Joaquim) “que antigamente todos tínhamos em casa”.

O livro traz a história de Joaquim, uma criança que nasceu e foi criada numa aldeia onde se alimentava o ódio pelo lobo, onde este era perseguido e caçado. Mas um encontro inesperado mostra a Joaquim que os lobos não são maus e que é possível a convivência em conjunto e harmonia de todas as espécies.

Em Abrantes, o livro pode ser adquirido na Papelaria Havaneza, no Viagens Pelo Mundo e também no Mercadinho da Fonte, em Sentieiras. Pode também ser encomendado através do email obemdeumlobo@gmail.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu