1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Agrupamento 1093 do Corpo Nacional de Escutas celebra o seu 25º aniversário

Agrupamento 1093 do Corpo Nacional de Escutas celebra o seu 25º aniversário

O Agrupamento 1093 – Chainça do Corpo Nacional de Escutas comemorou o seu 25º aniversário através de uma cerimónia simbólica de aniversário que decorreu na sede do Agrupamento, na qual estiverem presentes o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e o Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás.

Na ocasião, os escuteiros do Agrupamento 1093 cantaram o hino de Portugal e içaram as bandeiras e foi ainda descerrada uma placa que assinalada os 25 anos de existência do Agrupamento de Escuteiros de Chainça que conta com cerca de 80 inscritos. Carla Rodrigues Vasco, Chefe de Agrupamento, salientou que “esta pandemia que se abateu sobre nós e sobre todos impede-nos uma maior vivência do escutismo mas não quisemos deixar passar esta data importante para o Agrupamento”, destacando ainda “as centenas de jovens e menos jovens que passaram por aqui” e recordando “todos aqueles que sempre lutaram pelo escutismo na Chainça e que já foram para o acampamento eterno: Carla Salgueiro e Miguel Vasco”.

Manuel Jorge Valamatos destacou “a importância dos escuteiros na nossa Comunidade”, agradecendo a todos os dirigentes “que passaram por esta casa e aos jovens que são o nosso futuro”. Nas instalações da sede do Agrupamento 1093, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes referiu que “há muito trabalho estrutural para fazer e estamos atentos e iremos acompanhar para juntos fazermos mais e melhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESociedade
Menu