1. Início
  2. Cultura
  3. Igreja de Santa Maria do Castelo reabre ao público no dia 15

Igreja de Santa Maria do Castelo reabre ao público no dia 15

A Câmara Municipal de Abrantes inaugura segunda-feira, dia 14 de junho, dia da Cidade e feriado municipal, a nova museografia da Igreja de Santa Maria do Castelo, após uma intervenção para valorização do edifício, que é monumento nacional, e do património integrado no seu interior.

A partir do dia 15 de junho, reabre as portas para a visita ao público, no horário de terça-feira a domingo das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30. Encerra à segunda-feira e feriados (exceto 25 de abril, 10 e 14 de junho, 5 de outubro e 1 de dezembro).

A Igreja de Santa Maria do Castelo é um fator distintivo do Castelo da cidade, integrando o Panteão dos Almeida, que abriga vários túmulos, entre os quais os dos Condes de Abrantes (sécs. XV e XVI), sendo que os mais belos são em estilo gótico florido flamejante; uma estrutura retabular quinhentista; azulejos hispano-mouriscos e exemplares de frescos ou pinturas murais, que datarão do século XVI.

O Panteão integrará a rede de Museus de Abrantes, em constituição, que inclui o Museu MDF – Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal, – Prémio Museu do Ano em 2018, atribuído pela APOM -, o MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, que se encontra em fase de instalação no Convento de São Domingos, e, mais tarde, o MAC – Museu de Arte Contemporânea que nascerá no mítico Edifício Carneiro e ainda o Quartel da Arte Contemporânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDESTAQUE
Menu