1. Início
  2. Abrantes
  3. Escola EB 2/3 D. Miguel de Almeida recebe Bandeia Eco-Escolas

Escola EB 2/3 D. Miguel de Almeida recebe Bandeia Eco-Escolas

A Escola EB 2/3 D.Miguel de Almeida foi agraciada com a Bandeira Eco-Escolas atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) pelo trabalho de educação ambiental desenvolvido pela escola.

No âmbito do projeto, os alunos do 8º e 9º ano desta escola estiveram envolvidos na realização de trabalhos que culminaram na execução de uma pintura numa das sarjetas da escola que representa “a água da chuva que entra aqui e que vai parar ao rio e depois ao mar e que se for poluída vai afetar os diversos animais aqui representados”, conforme explicou na ocasião o aluno Martim em representação de todos.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, esteve presente na cerimónia de hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas e enalteceu o trabalho desenvolvido, salientando que “é muito importante a participação dos alunos nestas atividades ambientais, pois durante muitos anos não se deu importância ao ambiente e vocês são o nosso futuro e são vocês que têm o desafio de mudar as mentalidades e dar o exemplo”.

No Concelho de Abrantes, integram o projeto Eco-Escolas a EB 2/3 D. Miguel de Almeida, a Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, a Escola EB 2/3 Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, e, este ano pela primeira vez, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUEEducação
Menu