1. Início
  2. DESTAQUE
  3. COVID-19 | Mais de 14 mil vacinas administradas em Abrantes

COVID-19 | Mais de 14 mil vacinas administradas em Abrantes

Já foram administradas mais de 14.500 vacinas contra a Covid-19 no Centro de Vacinação de Abrantes, instalado no Quartel dos Bombeiros, e deste total, cerca de 3500 pessoas já receberam as duas doses da vacina.

Recorde-se que o processo de vacinação contra a Covid-19 em Abrantes teve início no dia 24 de fevereiro. Desde essa altura, a autarquia, em colaboração com as Juntas de Freguesia, Bombeiros e a Cruz Vermelha, efetuaram mais de 800 transportes a munícipes com dificuldade de mobilidade e de transporte.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, continua a defender que “Não queremos que ninguém fique para trás e que não deixe de ser vacinado por não ter transporte”. Salientando ainda que “este número de vacinas administradas revela que a nossa Comunidade começa a ter já uma percentagem de pessoas protegidas, mas é necessário que continuemos todos a cumprir com as regras e recomendações da Direção Geral de Saúde porque o vírus não se foi embora”.

O Município de Abrantes agradece a todos os profissionais que todos os dias se empenham e contribuem para o bom funcionamento do Centro de Vacinação de Abrantes, nomeadamente os, trabalhadores do município, profissionais de Saúde, as Juntas de Freguesia, os Bombeiros, a Cruz Vermelha e o RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência.De referir ainda que, segundo as indicações da Task Force para a vacinação, os munícipes maiores de 60 anos devem fazer o seu auto-agendamento online para a 1ª toma da vacina, através do link: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu