1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Apresentado projeto da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Apresentado projeto da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes

Foi ontem apresentado o projeto da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) no complexo do Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Alferrarede.

Considerado como estratégico para o Concelho e para a Região, o projeto da instalação definitiva da ESTA-IPT no campus do Tagusvalley, onde a Escola já tem a funcionar os seus laboratórios, representa um investimento de 4 milhões de euros e a empreitada deverá avançar ainda no decorrer deste ano.

Com o objetivo de potenciar a inovação e o consequente desenvolvimento económico, aproximando o meio académico ao mercado empresarial, as novas instalações da ESTA no Parque de Ciência e Tecnologia irão ter uma área de implantação de cerca de 3.000 metros quadrados, garantindo também as melhores condições de conforto e ensino-aprendizagem para alunos e corpo docente.

João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esteve esta quarta-feira, dia 28 de abril, em Abrantes, nas instalações do Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia onde foi apresentado publicamente o projeto da nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

(Imagem CMA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEEducação
Menu