1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Arrancaram obras de instalação da ressonância magnética no Hospital de Abrantes

Arrancaram obras de instalação da ressonância magnética no Hospital de Abrantes

Na passada semana iniciaram-se as obras de instalação do aparelho de ressonância magnética no Hospital de Abrantes, que representam um investimento de 1,3 milhões de euros.

Segundo explicou Carlos Andrade Costa, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, “este equipamento de ressonância magnética a instalar no Hospital de Abrantes será o primeiro aparelho deste género a ser instalado num hospital público do Distrito de Santarém e será muito importante para todos aqueles que fazem trabalho de assistência aos nossos utentes”.

A instalação deste equipamento virá melhorar a qualidade na assistência aos utentes do CHMT e, segundo apostou Carlos Andrade Costa, “prevemos que em outubro a ressonância magnética entre em funcionamento”.

Na ocasião, Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou que este é “um equipamento muito importante para a nossa Comunidade e para a Região, para uma melhor interpretação clínica dos nossos utentes”, fazendo ainda referência à importância das obras da requalificação da urgência médico-cirúrgica e relembrando que a autarquia “tem previsto um projeto de requalificação de todo o parque de estacionamento e criação de um novo acesso, com a construção de uma rotunda, que irá permitir uma melhor acessibilidade ao Hospital de Abrantes”.

No Hospital de Abrantes estão também a decorrer neste momento trabalhos de remoção e substituição da caixilharia da fachada sul do edifício com o objetivo de criar melhores condições térmicas e de eficiência energética, que representam um investimento de 500 mil euros. Recentemente foram também requalificados os balneários dos profissionais de saúde.

(Imagem: CMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu