Foi ontem apresentado o projeto de requalificação, modernização e expansão do Hospital de Abrantes. A obra, a realizar em duas fases, terá um investimento adicional de cerca de 2,9 milhões de euros. A primeira fase da empreitada diz respeito à requalificaçação das Urgências Médico-Cirúrgicas. Posteriormente, será lançada a segunda empreitada, respeitante à requalificação do Serviço de Gastroenterologia e de Consulta Externa, obra que representará um investimento adicional na ordem de 1 milhão de euros.
A apresentação das obras, que se irão realizar nos próximos dois anos, foi feita ao final desta manhã, no Hospital de Abrantes, pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, que anunciou que “o processo está pronto e tem as competentes autorizações dos diferentes níveis da tutela” recordando ainda que “este é um projeto que o CHMT sempre ambicionou”.
Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou a “importância deste dia para Abrantes e para a região do Médio Tejo”, e considerou que “este é um investimento há muito desejado pela nossa comunidade e que nos permitirá afirmar o Hospital de Abrantes como uma referencia a nível regional e nacional, dotando a nossa comunidade de excelentes condições numa área fundamental como é a da saúde.
De seguida pode visualizar o vídeo com a apresentação deste novo projeto, divulgado nas plataformas digitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo.