1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Hospital de Abrantes vai receber equipamento de ressonância magnética

Hospital de Abrantes vai receber equipamento de ressonância magnética

Está concluído o processo de aquisição de um equipamento de ressonância magnética por parte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) que adjudicou a instalação deste equipamento para a Unidade Hospitalar de Abrantes.

De acordo com a Administração do CHMT, este novo equipamento de apoio à decisão clínica “deverá entrar em testes ainda durante o próximo verão”. Desta forma, o CHMT “deixa de estar dependente de entidades externas para a realização de exames RM, passando a cobrir para além da área geográfica do Médio Tejo, também o norte do Distrito de Portalegre e a parte sul do Distrito de Castelo Branco”, refere a Administração do CHMT.

Esta aquisição representa um investimento superior a um milhão de euros e “vem colmatar a inexistência de equipamentos de ressonância magnética, em hospitais do Serviço Nacional de Saúde no Distrito de Santarém”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “este investimento é uma grande notícia para a Região e acentua ainda mais a importância do Hospital de Abrantes no Médio Tejo e regiões vizinhas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu