1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Covid-19 | Abrantes desce dois níveis de risco

Covid-19 | Abrantes desce dois níveis de risco

Na recente atualização dos níveis de risco no âmbito do combate à pandemia, o Governo anunciou que o concelho de Abrantes baixou para o nível de “Risco Moderado”, descendo assim dois níveis na escala implementada pelas autoridades.

Com esta diminuição do nível de risco, deixará de vigorar a proibição de circulação na via pública nos próximos fins-de-semana (12-13 e 19-20 de dezembro). Na restauração, o encerramento ao público passa a ser realizado até às 00h00, com lotação limitada a 50% da capacidade e a grupos limitados a 5 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, ou 4 pessoas nos estabelecimentos até 300 metros de uma escola, com marcação prévia obrigatória. Os restantes estabelecimentos comerciais terão horário de encerramento até às 23h00.

Em comunicação na rede social Facebook, o Município de Abrantes manifestou a sua “satisfação pela diminuição do nível de risco no concelho, mas apela a toda a comunidade para que mantenha o escrupuloso cumprimento das regras de saúde pública, designadamente o uso de máscara em espaços fechados e ao ar livre, o distanciamento físico, a higienização das mãos e demais medidas de etiqueta respiratória”.

O novo nível de alerta entre em vigor na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu