1. Início
  2. Freguesias
  3. Abrantes e Alferrarede
  4. Programa de incentivo à instalação de lojas comerciais vai ser alargado às áreas de reabilitação urbana de Alferrarede e Rossio ao Sul do Tejo

Programa de incentivo à instalação de lojas comerciais vai ser alargado às áreas de reabilitação urbana de Alferrarede e Rossio ao Sul do Tejo

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade o novo Projeto de Regulamento do Programa “+ Comércio no Centro”, que vai ser alargado às áreas de reabilitação urbana de Alferrarede e do Rossio Ao Sul do Tejo (processo a decorrer), estendido a ramos de negócio muito mais alargados, enquanto o regime de apoio ao arrendamento das lojas passará a ter duas modalidades.

Este programa de incentivo à instalação de lojas comerciais, em vigor de há seis anos a esta parte, permite que a Câmara assuma 50% do valor da renda até ao limite de €250/mês e pelo período máximo de 12 meses.

O atual regulamento do programa era até agora apenas acessível aos empresários que se quisessem instalar na área de reabilitação urbana do Centro Histórico da cidade de Abrantes. O novo regulamento vai permitir a apresentação de candidaturas a este apoio municipal nas designadas Áreas de Reabilitação Urbana, nomeadamente de Abrantes, de Alferrarede e do Rossio ao Sul do Tejo, e outras áreas de reabilitação urbana que venham a ser aprovadas.

A proposta do novo Regulamento encontra-se na fase de consulta pública, de acordo com o que está estipulado no CPA – Código do Procedimento Administrativo, podendo ser consultada em http://cm-abrantes.pt/…/regulamento_mais_comercio_centro_re…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu