1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Município de Abrantes apoia vacinação da Gripe através de parceria com farmácias locais

Município de Abrantes apoia vacinação da Gripe através de parceria com farmácias locais

O Município de Abrantes e a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, assinaram ontem um protocolo de colaboração que vai permitir que mil munícipes com 65 ou mais anos possam receber gratuitamente a vacina da gripe sazonal administrada numa das seis farmácias concelhias que integram o Programa “Vacinação SNS Local”, ao invés de se deslocarem aos Centros de Saúde.

Segundo o Município, “Esta é uma medida excecional, enquadrada no contexto de Estado de Calamidade, que visa libertar as estruturas de saúde locais e regionais para o combate à pandemia em curso, assim como permite um maior conforto e celeridade no processo de vacinação”.

As 6 farmácias protocoladas são: Farmácia Sousa Trincão, Farmácia Silva, Farmácia Mota Ferraz, Farmácia Ondalux, Farmácia Baptista Rei e Farmácia de Rio de Moinhos.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, considera que “o objetivo passa por levar a vacina da gripe sazonal mais rapidamente às pessoas, ao mesmo tempo que aliviamos os nossos Centros de Saúde”.

Os munícipes abrangidos por este protocolo poderão dirigir-se às farmácias convencionadas e fazer uma pré-inscrição para o posterior agendamento com toda a comodidade e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUESaúde
Menu