1. Início
  2. Abrantes
  3. Abrantes ajuda mais de 500 emigrantes de 40 nacionalidades

Abrantes ajuda mais de 500 emigrantes de 40 nacionalidades

Foi ontem inaugurado o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Abrantes. A cerimónia de inauguração contou com a presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, e do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

A existência deste Centro surge na sequência de um protocolo assinado entre a Associação Vidas Cruzadas – Instituição Particular de Solidariedade Social, na pessoa da Presidente da Direção Vânia Grácio e José Reis, Vogal do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações.

Em declarações reproduzidas nas plataformas da Câmara Municipal de Abrantes, a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações salientou que no Concelho de Abrantes, nos últimos dois anos, foi registado um aumento de 20 por cento da população emigrante, sendo hoje cerca de 500, de 40 nacionalidades, e que “este Centro Local vai permitir trabalhar em parceria para resolver os problemas e melhorar a resposta e integração das pessoas no concelho”. Por sua vez, Manuel Jorge Valamatos felicitou a Associação Vidas Cruzadas “por esta iniciativa que vem reforçar o apoio que a Associação sempre tem dado à comunidade nestes últimos 13 anos”.

O CLAIM está disponível para entre outros serviços, apoiar em todo o processo do acolhimento e integração dos migrantes, articulando com as diversas estruturas locais o seu processo de integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu