1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Inaugurado Museu do Rancho Folclórico “Os Moleiros” em Rio de Moinhos

Inaugurado Museu do Rancho Folclórico “Os Moleiros” em Rio de Moinhos

Foi ontem inaugurado o Museu “Os Moleiros” da Casa do Povo de Rio de Moinhos. Uma cerimónia que contou com a presença de Manuel Jorge Valamados, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, e de Rui André, Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos.

Manuel Jorge Valamatos felicitou esta iniciativa e destacou a importância das coletividades e do associativismo no desenvolvimento das comunidades. “Esta é uma Casa verdadeiramente histórica”, salientou o Presidente da Câmara de Abrantes desejando que “este Museu seja uma forma de mostrar o que são as raízes e a história desta Coletividade”.

Por sua vez, Rui André, Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, também destacou a concretização deste Museu, bem como a atual reconstrução do edifício da Sede da Casa do Povo e a dedicação dos voluntários e membros da Direção, a par com o apoio dado pela autarquia de Abrantes ao associativismo.

Neste Museu do Rancho Folclórico “Os Moleiros” da Casa do Povo de Rio de Moinhos, os visitantes podem ver espólios de várias atuações, instrumentos, utensílios, trajes e objetos diversos antigos. “A nossa preocupação foi homenagear as tradições e os nossos antepassados, perpetuar a história pelo presente e pelo futuro”, salientou Liliana Carvalho, Presidente da Direção da Casa do Povo de Rio de Moinhos.

Este é um momento muito importante para mim e para a Direção que me acompanha”, referiu Liliana Carvalho que acrescentou que “esta Casa é um espaço de memórias e de histórias” e “atualmente é um espaço renovado, limpo e organizado”.

(Fotografia C.M. Abrantes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUERio de Moinhos
Menu