1. Início
  2. Abrantes
  3. Município de Abrantes assinala Dia Mundial da Alfabetização

Município de Abrantes assinala Dia Mundial da Alfabetização

A Câmara Municipal de Abrantes, através da Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Aluno e à Comunidade e no âmbito do Projeto Educativo Municipal, propôs-se a assinalar o Dia Mundial da Alfabetização que decorreu hoje, 8 de setembro.

Em comunicado, o município de Abrantes informou que “desafiou os utentes do Lar de Idosos do Pego a escreverem um poema alusivo ao tema e posteriormente os alunos da escola de música da mesma localidade a transformarem este poema numa canção”.

Esta é uma atividade de partilha intergeracional que mostra que com a junção de duas gerações distintas é possível trabalhar em conjunto, à distância e de forma virtual. Este trabalho assinala também a situação atual que vivemos que é um grande desafio para todos, em especial para os mais idosos.

Por fim, o município agradeceu “a colaboração e disponibilidade dos participantes do Lar de Idosos e da escola de música do Pego, através da APEE – Associação de Pais e Encarregados de Educação, bem como dos técnicos que apoiaram o desenvolvimento deste trabalho.”

"Um poema, uma canção"

A Câmara Municipal de Abrantes, através da Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Aluno e à Comunidade e no âmbito do Projeto Educativo Municipal, propôs-se a assinalar o Dia Mundial da Alfabetização a ocorrer no dia 8 de setembro de 2020. Para o efeito, desafiou-se os utentes do Lar de Idosos do Pego a escreverem um poema alusivo ao tema e posteriormente os alunos da escola de música da mesma localidade a transformarem este poema numa canção. Esta é uma atividade de partilha intergeracional que mostra que com a junção de duas gerações distintas é possível trabalhar em conjunto, à distância e de forma virtual. Este trabalho assinala também a situação atual que vivemos que é um grande desafio para todos, em especial para os mais idosos. Agradecemos a colaboração e disponibilidade dos participantes do Lar de Idosos e da escola de música do Pego, através da APEE – Associação de Pais e Encarregados de Educação, bem como dos técnicos que apoiaram o desenvolvimento deste trabalho.

Publicado por Município de Abrantes em Segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu