1. Início
  2. Abrantes
  3. “CLDS 4G Abrantes” arranca com investimento de 568 mil euros para 3 anos

“CLDS 4G Abrantes” arranca com investimento de 568 mil euros para 3 anos

No passado dia 1 de Setembro decorreu a apresentação do Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social “CLDS 4G Abrantes – Desafiar, Colaborar, Empreender e Inovar”, ontem, no CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, com as presenças do Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos e das Vereadoras Paula Grijó e Celeste Simão e do Presidente da direção, Nelson de Carvalho.


Em comunicado, a Câmara de Abrantes realça que se trata de um programa que assenta no “desenvolvimento de estratégias de combate à exclusão social e desemprego, com vista à empregabilidade e inclusão social ativa dos cidadãos. Durante os próximos três anos irá desenvolver-se no Concelho de Abrantes nas seguintes áreas: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; e também na promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.”

O CRIA é a Entidade Coordenadora Local de Parceria designada pela Câmara Municipal através do Conselho Local de Ação Social – CLAS -, em parceria com a TagusValley – Associação para Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo. O Plano de Ação foi elaborado com base em instrumentos de planeamento, como o Plano de Desenvolvimento Social, em parceria com o Município, tendo sido ouvidos os parceiros do CLAS e os presidentes das juntas de freguesia do concelho. Na mesma cerimónia foi também apresentada a equipa do CLDS que é coordenada por Andreia Vitório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu