1. Início
  2. Abrantes
  3. Expansão da fibra ótica arranca em Abrantes

Expansão da fibra ótica arranca em Abrantes

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos e administrador do segmento de consumo da Altice Portugal, João Epifânio, assinaram no dia passado dia 2 de julho de 2020, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma declaração de intenções para concretização da expansão da rede de fibra ótica no Concelho de Abrantes para aumentar a área de cobertura neste território. A declaração de intenções dará suporte a um documento formal que será votado pelos órgãos autárquicos.

O Presidente da Câmara mostrou disponibilidade para continuar o trabalho institucional com a operadora a favor da comunidade, colaborando nas diferentes infraestruturas que cada um tem para a valorização do crescimento do todo o concelho, recordando que recentemente foi instalada uma antena de Rede Móvel de Última Geração, em Carreira do Mato permitindo uma melhor cobertura na Freguesia de Aldeia do Mato e Souto, há muito reivindicada pela população e pela Junta de Freguesia. Agora o trabalho está a ser mais acentuado na zona norte, mas a intenção é expandir a outros pontos do concelho.

Tal como há muitas décadas se começou a levar a água da rede a muitos pontos do concelho, “hoje, expandir a fibra ótica onde é necessária para melhor acesso às comunicações é o sentido maior da democratização do território, da competitividade das empresas, dos movimentos sociais e da união das pessoas”, salientou Manuel Jorge Valamatos.

João Epifânio disse que a Altice assumiu este compromisso com o interior do país porque, “É importante que estes investimentos não residam apenas nos grandes centros urbanos e que possam chegar ao interior que já sofre de assimetrias significativas face a outros territórios. É um contributo para que a atividade económica na região Centro do País, independentemente da localização, que qualquer empresa possa ser tão competitiva quanto qualquer empresa em Lisboa ou noutro centro urbano”.

1 Comentário. Leave new

  • Pedro Redondeiro
    Julho 6, 2020 2:47 pm

    Colaboração com a altice mas se esquecem de quem tem outras operadoras sem ser a meo deveria ser em prol de toda a população nao so para quem tem a meo mas sim referente as restantes operadoras como e o caso da nos que na cidade de abrantes a rede e quase nenhuma sendo apenas de 1 traço se poderem fazer algo em relacao a intensidade de sinal da operadora da nos a comunidade abrantina agradece

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu