1. Início
  2. Abrantes
  3. Lançamento da 1ª pedra da obra de construção das novas instalações da empresa FC2TEC

Lançamento da 1ª pedra da obra de construção das novas instalações da empresa FC2TEC

No dia em que assinalou 500 dias na presidência da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos esteve no lançamento da obra de construção das novas instalações da empresa FC2TEC Manutenção Industrial, Lda, na Zona Industrial Norte, Alferrarede.

Em declarações reproduzidas pela CMA, Manuel Jorge Valamatos mostrou particular satisfação por estar a testemunhar o início de um investimento significativo associado a dezenas de postos de trabalho. “Numa situação particularmente complexa por causa do COVID-19, avançar com um investimento desta natureza é extremamente importante para o nosso Concelho, mas também para a região e para o país”, salientou.

Trata-se de um investimento privado na ordem de 1 M€ que vai criar condições para ampliar a atividade da empresa atualmente com 14 trabalhadores. Os empresários António Ferreira e Paulo Santos Costa preveem a criação de novo investimento de mais 12 postos de trabalho, apostando também na inovação ao nível da maquinação.

Manuel Jorge Valamatos referiu ser “um momento extraordinário para nós porque precisamos a todo o tempo de ter mais postos de trabalho, mais empresas, maior dinamismo na nossa economia porque essa é a forma de termos pessoas no nosso território”.

A empresa labora na fabricação de estruturas de construção metálicas e de fabricação de portas e manutenção industrial, está instalada num pavilhão alugado na Zona Industrial Norte e mantém a sua sede social na Vila do Tramagal. Devido ao volume de trabalho existente, a empresa necessitava de melhores e maiores instalações, tendo adquirido o lote ao Município, ao abrigo do sistema de incentivos à atividade económica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu