1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Estaleiro da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos assaltado

Estaleiro da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos assaltado

O Estaleiro da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos foi assaltado durante a madrugada da passada quinta-feira. Numa publicação no facebook, a Junta lamenta o sucedido garantindo que este é o 3º assalto desde o início do mandato e que “os prejuízos já ultrapassam os 5 mil euros”.

A Junta de Rio de Moinhos recorda que “o primeiro alvo foi o próprio edifício da Junta de Freguesia quando, em julho de 2018, foi furtado durante a hora de almoço. Já no verão de 2019, uma a uma, as três cubas de compostagem, que se encontravam na Estrado do Tejo, foram levadas, noite após noite. E hoje, dia 14 de maio, os meliantes anteciparam-se ao verão e, durante a madrugada, invadiram o estaleiro, levando máquinas, ferramentas, combustível e vários materiais… bilhas metálicas, bidons, compressor, kit de ar comprimido, baterias, martelo pneumático, motosserras, motobomba, roçadora, maçarico, extensões elétricas, chicote trifásico, cadeiras de transporte de crianças… E o estaleiro ficou praticamente vazio.”

O executivo desta Junta de Freguesia considera que “estes atos são completamente desprezíveis pelo absurdo e insensatez que demonstram. A autarquia é uma entidade pública e, portanto, no fim de contas, todos os bens desta autarquia são bens do povo. Furtar uma Junta de Freguesia é furtar-se a si próprio, à sua família e à sua comunidade… Porque conseguem apenas prejudicar a população riomoinhense. São menos cinco mil euros que vão estar disponíveis para investimento ou apoio a famílias e instituições”.

(Fotografia JF Rio de Moinhos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEFreguesiasRio de Moinhos
Menu