1. Início
  2. Abrantes
  3. COVID-19 |Municípios do Médio Tejo criam rede gratuita de serviços mínimos de transporte

COVID-19 |Municípios do Médio Tejo criam rede gratuita de serviços mínimos de transporte

Desde a passada segunda-feira e até ao dia 30 de junho estará em vigor uma rede gratuita de serviços mínimos de transporte para os cidadãos do Médio Tejo, que necessitem de utilizar o transporte público.

Esta rede de serviços mínimos, que garante acesso às principais ligações no Médio Tejo, resulta de um acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo com os operadores de transporte e surge para dar resposta às populações que ficaram desprotegidas ao nível de serviços de transporte desde que a pandemia – COVID-19 começou a assolar o país.

Para utilizar este serviço, e de modo a evitar os níveis de contágio, os cidadãos não terão de adquirir bilhetes a bordo, proceder ao carregamento de passes ou validar os seus títulos anteriormente adquiridos, sendo determinada a gratuitidade dos serviços neste período de exceção. O objetivo dos Municípios do Médio Tejo é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros, com as devidas condições de segurança.

Para o efeito, deverá manter-se o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros. É ainda recomendada a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus. 

No concelho de Abrantes estão abrangidas 9 linhas. Todos os serviços de transporte público essenciais a funcionar neste período podem ser consultados (aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu