1. Início
  2. DESTAQUE
  3. Covid-19 | Manuel Jorge Valamatos apela ao “compromisso para com o bem comum”

Covid-19 | Manuel Jorge Valamatos apela ao “compromisso para com o bem comum”

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, deixou uma mensagem de Páscoa nas redes sociais , onde apelou ao “compromisso para com o bem comum”, pedindo à população para “que se mantenham no conforto das suas casa, impedindo assim a propagação desta pandemia”.

Pode ler a mensagem na íntegra de seguida:

Caros Munícipes,

Espero que todos vós se encontrem bem de saúde, com espírito positivo, com coragem e resiliência.

A complexidade do momento que vivemos, marcará esta semana da Páscoa e a memória coletiva de todos nós, durante muitos anos. Pela primeira vez na nossa democracia, os direitos e liberdades dos cidadãos ficaram suspensos, sendo que, neste período, foram ainda tomadas mais medidas restritivas para proteção de todos.

Não devemos ter medo de assumir que vivemos uma das alturas mais complicadas da nossa história. Neste preciso momento, os livros de História que os nossos filhos, netos e bisnetos estudarão no futuro, estão de olhos postos em nós. Está nas nossas mãos mostrarmos como queremos ser recordados por eles.

Até este momento, temos demonstrado um excecional sentido de responsabilidade, dando exemplos constantes de comportamentos cívicos e solidários. Que orgulho tenho em todos vós.

Permitam-me que vos faça um apelo para que, nesta Páscoa, mantenham estes comportamentos, mantenham este compromisso para com o bem comum. Humildemente, peço-vos que se mantenham no conforto das vossas casas, impedindo assim a propagação desta pandemia. Teremos mais Páscoas no futuro e os nossos direitos e liberdades de volta. Por favor, fiquem em casa.

Termino, com uma palavra de profundo agradecimento e reconhecimento para todos aqueles que têm de passar este período festivo na frente do combate a lutar por todos nós e abdicando de estarem no conforto das suas casas junto das suas famílias.

Desejo a todos uma boa Páscoa, com muita esperança, coragem e resiliência. Unidos vamos conseguir.

#AUniãoFazAbrantes!

(Fotografia CM Abrantes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEPolítica
Menu