1. Início
  2. DESTAQUE
  3. COVID-19 | CM Abrantes vai isentar de forma total ou parcial a fatura da água para as famílias, empresas e instituições

COVID-19 | CM Abrantes vai isentar de forma total ou parcial a fatura da água para as famílias, empresas e instituições

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou que vai proceder à isenção parcial ou total da fatura da água para as  famílias, empresas e instituições cujo rendimento tenha sofrido uma redução com a COVID-19. Segundo o município, esta medida vigorará nos meses de Abril, Maio e Junho e representa um “investimento de cerca de 250 mil euros, para que pessoas, empresas e instituições não paguem ou reduzam o seu custo com água, taxa de saneamento e taxa de resíduos sólidos e urbanos –os três serviços que compõem a fatura da água”.

As IPSS contarão com uma isenção total da fatura da água. As famílias com redução de 15% do rendimento bruto do agregado familiar, estabelecimentos encerrados, associações juvenis, culturais, desportivas e sociais estarão isentas do pagamento neste período. As famílias que já beneficiam de tarifário social e as famílias sem perda de rendimento, contarão com uma redução de 20% do valor do consumo na fatura da água.

Uma medida que se junta a outras que têm vindo a ser anunciadas pelo município, como a criação de um serviço de Apoio à População de Risco, criação de uma ajuda de Emergência no Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, a continuação da atribuição de refeições para aos alunos do concelho, a desinfestação dos espaços públicos no concelho, ou a isenção do pagamento das rendas nos espaço municipais, entre outras.

(Fotografia CM Abrantes)

1 Comentário. Leave new

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
DESTAQUEPolítica
Menu