1. Início
  2. Cultura
  3. COVID-19 | Município de Abrantes lança programa de interação digital

COVID-19 | Município de Abrantes lança programa de interação digital

A Câmara Municipal de Abrantes anunciou um projeto que disponibiliza atividades culturais e desportivas à distância e desafia criativos à interação digital. Uma iniciativa que tem como objetivo “minimizar o impacto provocado pela situação de isolamento social, devido ao COVID-19”.

Estes novos conteúdos culturais serão disponibilizados pela autarquia através do seu site, da página de Facebook e do canal de Youtube do município.

Segundo a CM Abrantes, “a Divisão do Conhecimento, através da Biblioteca Municipal António Botto, irá disponibilizar uma plataforma online que ficará acessível ao longo da presente semana em http://www.bmab.cm-abrantes.pt/, também com recurso ao canal Youtube, através da qual será possível aceder a uma programação virtual, com atividades de animação e promoção da leitura”.  Através deste ambiente digital, irá ser possível “realizar leituras com recurso a vídeo-books, encontros com escritores e ilustradores, visionar espetáculos e manter, à distância, alguma da programação regular da Biblioteca Municipal António Botto”. Adicionalmente a Biblioteca aderiu também ao projeto da editora “Ideias com História”, em colaboração com a Direção-Geral da Saúde, na criação de materiais pedagógicos gratuitos, relacionados com a COVID-19. O site, disponível em https://www.coronakids.pt/, é de acesso livre e pretende ajudar os mais novos a compreender esta nova realidade.

A Divisão do Desporto, da Juventude e do Associativismo irá disponibilizar planos de expressão físico-motora para crianças, para famílias e para seniores, “como forma de combater o sedentarismo, para a promoção da atividade física e pela importância do bem-estar físico e psíquico”.

Paralelamente, e como complemente destes conteúdos culturais desportivos a autarquia lança um desafio aos “talentos abrantinos a fazer da sua arte um movimento cultural local, apoiado por meios digitais. Pretende-se que o sentido de comunidade seja também assumido pelo acesso à Cultura. Músicos, declamadores, comediantes, mágicos, bailarinos, entre outros, são convidados a enviar um ficheiro, com a duração máxima de 20 minutos para cultura@cm-abrantes.pt. A apreciação e divulgação será feita com a brevidade possível. De casa para o mundo, mostrem o vosso talento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
CulturaDesportoDESTAQUEEducação
Menu