1. Início
  2. Abrantes
  3. COVID-19 – Tendas de triagem foram instaladas junto ao Hospital de Abrantes

COVID-19 – Tendas de triagem foram instaladas junto ao Hospital de Abrantes

Considerando o evoluir da situação da propagação do Covid-19, e o estado de alerta em que se encontra o País, o município de Abrantes e o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçaram as medidas do plano de contingência. Deste modo, na passada segunda-feira, dia 16 de março, foram instaladas várias tendas à entrada dos Serviços de Urgência, garante o Jornal de Abrantes.

Estas infraestruturas foram colocadas com o apoio do município e de forças militares, nomeadamente do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME) que procederam à colocação das tendas militares modulares.

Nuno Catorze, diretor do Departamento de Urgências do CHMT, EPE, deu conta ao site, em nota de imprensa que “as tendas instaladas à porta dos Serviços de Urgência servirão para pontos de triagem de doentes suspeitos de infeção a Covid 19, sem critérios de gravidade e independentes, onde aguardarão observação clínica e decisão do seu encaminhamento”.

Na sua página de Facebook, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, deu conta que esta medida “permitirá criar as melhores condições possíveis para que os profissionais de saúde façam o melhor trabalho possível, no sentido de protegerem a nossa comunidade”, tendo também deixado “ um sentido agradecimento a todos aqueles que estão na linha da frente do combate contra este inimigo invisível, que com grande empenho e dedicação fazem tudo o que está ao seu alcance para protegerem a nossa comunidade”.

(Fotografia Seguir Abrantes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Categoria(s):
AbrantesDESTAQUE
Menu